O Sporting disponibilizou-se junto do estado italiano e da família do adepto morto nas imediações do Estádio da Luz, na madrugada de sábado, para ajudar, na forma que entenderem necessária, no processo de trasladação do corpo para Itália.
Corpo do artigo
6238464
A morte de Marco Ficini, adepto do Sporting, de 41 anos, que morreu na madrugada de sábado, vítima de atropelamento, continua a ser investigada pela Polícia Judiciária.
O funeral ainda não tem data marcada, mas, sabe o JN, o Sporting já se disponibilizou junto da embaixada de Itália e da família do simpatizante leonino para ajudar, da forma que entenderem necessária, na trasladação do corpo para solo transalpino.
A mãe, um irmão e uma cunhada de Marco Ficini encontram-se em Portugal a acompanhar todo o processo, segundo apurou o JN.
Marco estava em Portugal, acompanhado de mais três adeptos da "equipa viola", para assinalar a geminação entre a "Juventude Leonina" e a claque "Viola Club 7 Bello 1965". Teriam como objetivo recolher material promocional do Sporting.
A claque italiana tinha preparado para este sábado uma homenagem ao Sporting, durante o jogo Fiorentina-Inter de Milão. Iniciativa que foi cancelada após ser conhecida a morte de Marco Ficini.