O Sporting anunciou, em comunicado à CMVM, que vai receber 18 milhões de euros do Wolverhampton por Rui Patrício e que chegou a acordo com a Gestifute.
Corpo do artigo
A SAD do clube lisboeta informou a CMVM que, "por via do acordo celebrado, o jogador e a sociedade renunciaram a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador".
Rui Patrício assinou, em junho, um contrato de quatro épocas com os ingleses do Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
O guardião português foi um dos nove futebolistas que rescindiram com o Sporting, alegando justa causa, em consequência do ataque à academia de Alcochete.
Acordo com Gestifute por dívida relativa a Adrien e Rui Patrício
Além do acordo por Rui Patrício, o Sporting informou ainda que chegou a acordo com a Gestifute, empresa de Jorge Mendes. A SAD dos leões devia nove milhões de euros à empresa, por via das renovações de contrato com o ex-guarda-redes do Sporting e de Adrien Silva, atualmente no Leicester, mas vai apenas pagar quatro.