Empate milagroso na Polónia vale apuramento direto da equipa leonina, que assim foge ao play-off
Corpo do artigo
A última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol foi feliz para o Sporting, que esteve quase sempre a perder com o Wisla Plock mas conseguiu chegar ao empate nos instantes finais (29-29), segurando assim o segundo lugar do Grupo A, sinónimo de passagem direta aos quartos de final, sem precisar do play-off.
Após a vitória do Fuchse Berlin sobre o Veszprém, que já tinha a liderança do grupo garantida, a equipa leonina sabia que não podia perder na Polónia para evitar a descida ao terceiro posto. Sem Kiko Costa, lesionado, os lisboetas estiveram abaixo do nível habitual, tanto a defender como a atacar, mas acordaram a tempo.
Na reta final, o Wisla parecia a caminho de assegurar o triunfo, mesmo depois de esbanjar uma vantagem de cinco golos, quando Martim Costa fez falta atacante a poucos segundos da buzina. No lance seguinte, os polacos viriam no entanto a perder a bola de forma infantil e Torkelsson aproveitou para igualar.
Para além do Sporting, Veszprém, Barcelona e Aalborg apuraram-se diretamente para os quartos de final da Champions. Os jogos do play-off que decidirão os restantes quatro qualificados são: Kielce-Fuchse Berlin, Wisla Plock-Nantes, Pick Szeged-PSG e Dínamo Bucareste-Magdeburgo. Nos "quartos", os leões irão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Wisla Plock e o Nantes.