A contas com uma tendinite no pé direito, Paulinho está em dúvida para o duelo de segunda-feira no Minho, frente ao Moreirense.
Corpo do artigo
O avançado falhou a deslocação à Suíça, onde os leões derrotaram (3-1) o Young Boys, na primeira mão do play-off da Liga Europa, e corre também o risco de falhar o próximo jogo do campeonato. O atacante, que regista 13 golos em 30 partidas, limitou-se, hoje, a efetuar tratamento, e hoje, na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, o treinador Ruben Amorim deverá dissipar as dúvidas sobre a utilização do atacante.
No sentido oposto, os centrais St. Juste e Diomande vêem com bons olhos a possibilidade de voltarem a ser convocados. O neerlandês, que sofreu recentemente mais uma lesão, corre para o regresso. O marfinense, campeão africano de seleções depois da vitória na final de há uma semana, voltou, anteontem, à preparação e está apto para ser chamado por Ruben Amorim. O facto de não jogar há um mês impede-o, porém, para já, de ser titular.
Na CAN, Diomande foi utilizado nos dois jogos iniciais e, a seguir, deixou a folha de presenças alegadamente por razões políticas. O governo terá exigido a mudança de selecionador antes dos oitavos-de-final, o que efetivamente aconteceu, e a titularidade de jogadores mais experientes em detrimento dos mais jovens.
Mudanças no onze
Em comparação com o duelo frente aos helvéticos, Geny Catamo, Morita e Francisco Trincão devem voltar à equipa inicial diante do Moreirense. O extremo português, de 24 anos, atravessa um excelente momento de forma, conquistou a titularidade no arranque do ano, e marcou seis golos nos últimos 10 jogos do campeonato.