A equipa feminina do Sporting perdeu, esta quinta-feira, com o Real Madrid, por 3-1, e falhou a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Depois derrota (2-1) sofrida no jogo da primeira mão, em Portugal, o Sporting até começou o encontro no Estádio Alfredo Di Stéfano a querer fazer pela vida para dar a volta à eliminatória, e logo ao 5 minutos chegou ao golo inaugural, num desvio precioso de Ana Capeta a um livre de Andreia Bravo.
O tento madrugador das leoas recolocava as contas pelo apuramento de novo empatadas, mas a resposta do Real Madrid foi demolidora e dois minutos, as espanholas recolocaram-se em vantagem na eliminatória, com 1-1 apontado por Sandie Toletti.
O Sporting ainda tentou responder à contrariedade, criou alguns desequilíbrios em lances de contra-ataque, mas foram as espanholas a assumirem o controlo das operações, e a ficarem mais perto de marcar, valendo a coesão defensivas das lusas par manter o empate até ao intervalo.
No regresso do descanso, foi o Real Madrid a surgir melhor e aos 51 minutos a complicar a vida da equipa portuguesa, conseguindo o golo da reviravolta, na sequência de um livre, com a francesa Sandie Toletti a bisar no jogo com um belo remate à entrada da área.
Com dois golos de desvantagem na eliminatória, o Sporting foi obrigado a expor-se e até passou a pisar terrenos mais adiantados, mas com dificuldades na definição final, perante um Real Madrid que ia controlando os acontecimentos.
As lisboetas ainda tiveram uma boa chance para reduzir a desvantagem, aos 75 minutos, num livre direto de Maiara, defendido pela guarda-redes das espanholas, num lance que inspirou as leoas a querer algo mais.
No entanto, a eficácia esteve do lado do Rela Madrid, que já nos descontos, fixou 3-1, com um grande golo de Redondo, numa remate de fora da área, que fechou as contas do agregado da eliminatória em 5-2.
Com este desaire das leoas, Portugal ficará sem representantes na fase de grupos Liga dos Campeões feminina, uma vez que o Benfica também tinha sido eliminado, quarta-feira, pelo Hammarby.