Derrota do Sporting em Leipzig (2-1) adia as decisões de uma eventual passagem ao play-off da Champions para a última jornada.
Corpo do artigo
O RB Leipzig ainda não tinha pontos na Liga dos Campeões, mas quebrou o jejum esta quarta-feira, com uma vitória tangencial sobre o Sporting (2-1).
Sem Gyokeres de início, os leões estiveram quase sempre a perder e saíram da Alemanha com um desaire que os obriga a pontuar no jogo em casa com o Bolonha, na última jornada, para passar ao play-off. Uma vitória valerá o apuramento e um empate também deve chegar.
O Leipzig foi melhor na primeira parte e abriu o marcador aos 18 minutos, com um golo do avançado esloveno Sesko, que surgiu na pequena área para finalizar de forma fácil.
Pouco depois, a equipa alemã chegou a festejar o segundo golo, marcado por Raum, mas o lance seria anulado com recurso ao VAR, devido a uma posição irregular de Openda, que não tocou na bola mas teve interferência na jogada, pois atrapalhou a ação de Fresneda.
Na segunda parte, Rui Borges mexeu na equipa leonina, depois ter feito uma substituição forçada ainda na metade inicial (Gonçalo Inácio rendeu St. Juste), lançando Gyokeres para o lugar de Harder, mas também Morita e Daniel Bragança para o meio-campo.
O atacante sueco mostrou depressa ao que vinha e restabeleceu mesmo a igualdade aos 75 minutos, numa jogada com marca registada, após assistência de Bragança.
O Sporting não conseguiu, no entanto, aguentar o empate durante muito tempo e o Leipzig voltou a adiantar-se aos 78 minutos, num lance confuso em que o dinamarquês Poulsen bateu Franco Israel com alguma sorte à mistura.