Sporting perdeu, por 28-27, frente as franceses do HBC Nantes, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, e mantém a ambição intacta de chegar à histórica final four da prova
Corpo do artigo
O Sporting perdeu (28-27) hoje pela margem mínima em casa dos franceses do HBC Nantes (28-27), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas apesar da derrota, os leões saem com a eliminatória em aberto e a possibilidade real de garantir um lugar histórico na Final Four da principal competição de clubes de andebol da Europa.
A equipa portuguesa entrou em campo com grande personalidade, enfrentando de igual para igual uma das formações mais experientes do panorama europeu.
O Nantes começou melhor e liderou durante grande parte do encontro, mas o Sporting, apesar de aguns erros na finalização e em perdas de bola, mostrou resiliência, ajustou defensivamente na segunda parte e equilibrou a partida até ao último segundo, onde esteve perto de resgatar o empate.
Martim Costa foi a principal figura do lado leonino, com oito golos. Francisco Costa, Diogo Branquinho e Jan Gurri também contribuíram para manter a equipa na luta.
Do lado francês, Aymeric Minne (7 golos) e Thibaud Briet (4) foram os destaques, num jogo marcado pela intensidade, alternância de ritmos e algumas destatenções que impediram o Sporting de alcançar pelo menos um empate.
No final da partida, os protagonistas leoninos mostraram confiança para o o jogo da segunda mão, a 30 de abril, no pavilhão João ROcha em Lisboa. “Saímos daqui vivos, fizemos um grande jogo. Contamos com o nosso pavilhão cheio. Cometemos erros no ataque e perdemos algumas bolas na primeira parte”, reconheceu Martim Costa.
Já o treinador Ricardo Costa reforçou a ideia: “Fizemos um grande jogo, precisávamos de nos manter vivos. É melhor jogar o tudo ou nada em nossa casa. Nenhuma equipa passou aqui, e nós conseguimos aguentar a pressão.", disse o técnico.