Na deslocação até à Roménia, o Sporting, esta quarta-feira, acabou por perder frente ao Dínamo Bucareste por 33-29. Uma segunda parte menos conseguida provocou a primeira derrota dos leões na Liga dos Campeões 2024/25. O próximo desafio na competição é frente ao PSG, no dia 30 de outubro.
Corpo do artigo
Num jogo de grande nível, o Sporting até esteve na frente do marcador, mas uma resposta fortíssima do emblema romeno fez a turma de Ricardo Costa ceder a primeira derrota na competição, ao fim de seis jogos realizados, ficando, inclusive, com o primeiro lugar do Grupo A em risco.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, mas, nos últimos minutos, os leões, muito por conta dos contributos de Martim Costa e Thorkelsson, conseguiram fugir um pouco no marcador e avançar para o intervalo com uma ligeira vantagem de 13-15 frente ao emblema romeno.
No entanto, na segunda metade, o Dínamo Bucareste entrou motivado, inverteu o jogo e tomou a dianteira, num duelo que se tornou muito complicado para a formação leonina. Sem capacidade para dar uma resposta, o conjunto orientado por Ricardo Costa acabaria por perder por 33-29, consumando, para o efeito, a primeira derrota na Liga dos Campeões de Andebol.
O próximo desafio dos leões será frente ao PSG, na França, no dia 30 de outubro.