Lateral termina ligação ao Man. City e será jogador a título definitivo dos leões. Tem vários pretendentes, mas a SAD defende-se com a cláusula.
Corpo do artigo
O lateral direito Pedro Porro já tem tudo acordado para ser reforço em definitivo do Sporting, que já informou o Manchester City do desejo de manter o internacional espanhol em Alvalade na próxima época, por 8,5 milhões de euros. Mas isso não quer dizer que o jogador continue ao serviço dos leões, porque tem vários clubes interessados.
À espera tem um contrato até 2025, onde consta uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, o único valor pelo qual a SAD de Alvalade está disposta a libertá-lo, sabe o JN. São vários os gigantes europeus que têm marcado presença nos encontros dos leões para acompanharem o desempenho do ala direito, de 22 anos.
Os principais interessados são o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético Madrid, mas nenhum está disposto a avançar nesta fase com o valor exigido pelo Sporting, que quer contar com Porro na próxima temporada para voltar a disputar o título nacional e tentar uma nova campanha positiva na Liga dos Campeões. O lateral espanhol só sai por 45 milhões de euros, o valor da cláusula.