Depois de Alberto Costa ter rumado à Juventus, há mais um alvo de mercado para a posição de defesa direito que está prestes a escapar ao Sporting. Trata-se do lateral espanhol Andrés García, que joga no Levante e que afinal deverá prosseguir a carreira no Aston Villa, de Inglaterra.
Corpo do artigo
O Aston Villa, sétimo classificado da Premier League, está perto de garantir a contratação de Andrés García, defesa direito do Levante, que estava nos planos do Sporting, para este mercado de inverno.
Segundo revela nesta sexta-feira o jornal desportivo espanhol "Marca", o Aston Villa ganhou a corrida por Andrés García, batendo o Sporting, que também manifestara interesse no jogador e inclusivamente teria feito uma proposta, na ordem dos dez milhões de euros.
No entanto, o emblema inglês mostrou outros argumentos financeiros, chegando aos 12 milhões de euros, que é precisamente o valor da cláusula de rescisão do futebolista espanhol, de 21 anos, que atua na segunda divisão do país vizinho.
Andrés García já nem sequer treinou nesta sexta-feira, pormenoriza o referido jornal desportivo, dando como certa a ida do jogador para Inglaterra.
Com a aparente "fuga" de novo alvo, é já a segunda situação, em poucos dias, que os leões deixam escapar, como possível reforço de inverno, na posição de defesa direito. A anterior tinha sido Alberto Costa, lateral do Vitória de Guimarães, jogador que acabou por assinar pela Juventus, também aqui devido à apresentação de maiores argumentos financeiros.