André Bernardo, vice-presidente do Sporting, revelou, esta quinta-feira, um conjunto de novidades do plano estratégico 24/34. O responsável promete concurso para a remodelação total de Alvalade. Mais dois mil lugares com o fecho do fosso, no início da época 2025/26 e acordo para a compra do Alvaláxia.
Corpo do artigo
“Vai ser o maior salto do clube desde 1906”, prometeu André Bernardo, durante a apresentação do plano para os próximos 10 anos dos leões.
A abertura de um concurso para “remodelação arquitetónica do estádio por completo” e “um princÍpio de acordo para a compra do Alvaláxia” são dois dos projetos para concretizar na próxima década e que visam melhorar a experiência global dos adeptos no espaço leonino. O novo museu do clube será transferido para aquele espaço comercial contíguo ao atual palco principal dos verde e brancos.
No curto prazo, o dirigente assume a remodelação do fosso que permitirá subir a oferta em mais dois mil lugares, alteração que deve estar concluída no arranque da época 25/26.
Por outro lado, os “Lion Seat” - lugares especiais no atual complexo - vão chegar a mais de 10 mil lugares, num processo de venda que arrancará em novembro.
No plano da equipa de futebol e de inovação do marketing, a formação leonina irá ter nove equipamentos, um número bem distinto do atual.
Durante a apresentação, em Alvalade, o responsável lembrou que o clube lutou durante anos “contra um sistema que hoje se está a desvanecer”. "Éramos um gigante adormecido que hoje está bem acordado”, acentuou o dirigente que assumiu o desafio de duplicar as receitas operacionais em 10 anos.
André Bernardo reiterou ainda o objetivo de a SAD “abrir o capital de forma minoritária a um parceiro estratégico” que ajude o clube nos vários desafios.