Frente a um Marítimo que não venceu qualquer encontro na fase final, os leões só dependiam de si para festejar o segundo título de campeão consecutivo e venceu em grande estilo na Madeira (23-32).
Corpo do artigo
Depois da vitória do F. C. Porto no clássico contra o Benfica, ao Sporting bastava um empate para fazer a festa de campeão nacional de andebol em território insular e a formação de Ricardo Costa mostrou a superioridade com uma entrada à campeões, indo a vencer 14-18 para o intervalo.
Na segunda metade, a velocidade de reação ofensiva e defensiva dos sportinguistas continuou em altas, com as reações dos madeirenses a serem todas inofensivas. A festa do 23.º título na história do clube começou a ser feita ainda antes do apito final, pelos adeptos presentes no pavilhão do Marítimo.