Vitória no quinto jogo da final masculina com o Benfica (1-3), no pavilhão da Luz, vale ao Sporting o sétimo título na modalidade, que interrompe uma série de cinco seguidos das águias.
Corpo do artigo
Foi com autoridade, num jogo decidido em quatro sets, que o Sporting selou o triunfo no campeonato nacional de voleibol masculino. Com duas vitórias para cada lado nos quatro duelos anteriores desta final, acabou mesmo por ser a equipa de Alvalade a levar a melhor, virando uma série em que chegou a estar a perder por 2-0.
A jogar em casa, a equipa benfiquista ganhou o primeiro parcial, de forma clara (25-21), mas os visitantes reagiram muito bem e venceram o segundo e o terceiro, graças a um maior acerto nos momentos decisivos (24-26 e 23-25). No quarto set, o Benfica não aguentou a pressão de ter de vencer para forçar a "negra" e o triunfo verde e branco consumou-se com naturalidade (20-25).
O Sporting festejou, assim, na casa do grande rival, o sétimo título que conquista no voleibol masculino, interrompendo uma série de cinco campeonatos seguidos ganhos pelo Benfica, iniciada em 2019 e interrompida apenas no ano de 2020 (a prova não foi concluída devido à pandemia e o título não foi atribuído).