A Sporting SAD anunciou, nesta quarta-feira, numa informação disponibilizada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o montante do empréstimo obrigacionista que tem em curso sobe de 30 milhões para 40 milhões de euros. O período de subscrição decorre até o final deste mês.
Corpo do artigo
No documento disponibilizado, a Sporting SAD anuncia ter decidido, através de deliberação do Conselho de Administração em reunião realizada na passada segunda-feira, aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado "Sporting SAD 2024-2028" para até 8.000.000 de obrigações. Por conseguinte, a sociedade leonina decidiu aumentar o respetivo valor nominal global para até 40 milhões de euros.
O lançamento do empréstimo foi anunciado no dia 15 deste mês, inicialmente no montante de 30 milhões de euros, oferecendo uma taxa de juro fixa anual bruta de 5,25%, com as obrigações a terem uma maturidade de quatro anos e um valor nominal inicial de cinco euros.
O período de subscrição decorre até dia 31, quinta-feira, estando prevista para o dia 6 de novembro, a admissão à negociação das novas obrigações no Euronext Lisbon.

