O Sporting empatou a final da Liga masculina de voleibol com um triunfo frente ao Benfica, por 3-2, no Pavilhão João Rocha.
Corpo do artigo
Pautada pelo equilíbrio, a segunda partida da final da Liga sorriu ao Sporting, que viu o Benfica recuperar de uma desvantem de 2-0 em sets antes de fechar o encontro na "negra".
Os leões venceram o primeiro parcial por 25-22 e o segundo por 25-23, conquistando um avanço muito interessante num dérbi renhido, disputado sempre no limite.
O terceiro set, que viu o Benfica fugir bem cedo no marcador e o Sporting recuperar na reta final, teve um desfecho decidido ao "frame", com o suporte de vídeo a ser requerido pelas duas equipas, inclusive no ponto que confirmou o triunfo das águias, por 23-25.
Os encarnados repetiram a dose no quarto parcial, mais equilibrado do que o anterior, em que nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem superior a três pontos ao longo do set.
Na “negra”, o Sporting arrancou com um parcial de 3-0, que, com maior ou menor dificuldade, soube gerir até final, fechando o encontro com um 15-11.
O Benfica, recorde-se, venceu o jogo que abriu a final da Liga por 3-1, na Luz. As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 20 horas, novamente no pavilhão dos encarnados.