Sporting sofre mas apura-se para o play-off da Champions com golo de Conrad Harder
Empate (1-1) com Bolonha foi suficiente para garantir o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A noite não começou bem em Alvalade, mas acabou com os adeptos do Sporting a celebrarem o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, fruto do empate, 1-1, com o Bolonha, que, apesar de já não ter hipóteses de apuramento, fez a vida negra aos leões. A equipa leonina, sem os lesionados Morita e, sobretudo, Gyokeres, andou muito tempo perdida durante o encontro e ficou em desvantagem, aos 21 minutos, com um golo de Pobega.
Conrad Harder foi o substituto natural do goleador sueco e nem sempre foi bem servido, mas viria a ser decisivo já na reta final do encontro, quando foi assistido por João Simões para o golo do empate, aos 77 minutos. Um desvio certeiro que garantiu o ponto que os leões precisavam para seguir em frente na competição.
O Sporting chegou a estar fora da qualificação, fruto da conjugação dos outros resultados da noite louca da Liga dos Campeões (18 jogos em simultâneo), mas acabou por cumprir o objetivo, graças ao tal golo de Harder, que deixou as bancadas de Alvalade em perfeito delírio.
Veja os golos:
Foi o Bolonha a abrir o marcador por intermédio de Pobega.
Harder empatou e permitiu o apuramento para o play-off.