O Sporting disputou esta segunda-feira o quarto particular de pré-temporada com os turcos do Ankaraguçu e venceu, à semelhança do que aconteceu nos outros jogos. Os leões garantiram o triunfo, com três golos sem resposta frente à turma do Bósforo, na partida que fechou o estágio da equipa em terras holandesas.
Corpo do artigo
Hélder Postiga voltou a mostrar pontaria afinada e inaugurou o marcador logo aos sete minutos. O avançado só teve de encostar, pois foi muito bem servido por Schaars, reforço que executou na perfeição um livre ainda longe da baliza.
Ainda na primeira parte, os verde e brancos viriam a alargar a vantagem. Van Wolfswinkel deixou-se cair na área adversária e o árbitro, enganado, assinalou penalti. O holandês encarregou-se de apontar o castigo máximo.
O segundo tempo ficou marcado por uma maior letargia de ambas equipas. O sufoco do leão não se fez sentir de forma tão intensa, mas mesmo assim, foi o Sporting a fazer o único golo do período. Novamente de penalti. Diego Rubio foi carregado na área e acabou por fazer o terceiro golo sportinguista da marca de 11 metros.
