O Benfica, que ainda não tinha consentido sequer um set aos adversários esta época, caiu no duelo com o eterno rival da capital, o Sporting, que assim assume a liderança da fase inicial da Liga de voleibol.
Corpo do artigo
O Sporting ascendeu à liderança da fase regular do campeonato nacional depois de ter vencido o Benfica, na Luz, por 1-3. Os leões foram mesmo a primeira equipa a roubar um set aos encarnados, na atual edição da Liga, conseguindo, em paralelo, aplicar a primeira derrota às águias na prova.
O Benfica até arrancou melhor no encontro, com um parcial avassalador de 25-13, mas os sportinguistas responderam à altura, arrecadando os três sets seguintes, por 21-25, 19-25 e 24-26.
Num momento insólito, enquanto celebrava um ponto para o Benfica, Felipe Banderó acertou, com o cotovelo, no rosto do companheiro de equipa Ivo Casas, que ficou a sangrar na zona do sobrolho. O jogo teve de ser interrompido, para assistência ao líbero das águias, que voltou à quadra com uma proteção naquela zona da cabeça.
A oitava jornada da primeira fase da Liga masculina trouxe emoções fortes, sobretudo em Castêlo da Maia e em Matosinhos. Em solo maiato, a Académica de Espinho arrancou, na “negra”, um triunfo difícil, iniciado com um emocionante parcial de 35-37. Também em cinco sets, o Nun'Álvares derrotou o Leixões.
Vitória de Guimarães e Sp. Espinho superaram o Viana (3-1) e a Académica S. Mamede (3-0), respetivamente, enquanto o Fonte do Bastardo-Madalena ainda se joga neste momento.