Em dia de fecho do mercado em Portugal, o Sporting, sabe o JN, está a fazer um forcing para fechar a contratação de Jota Silva, extremo do Nottingham Forest. Os leões procuram um empréstimo com uma claúsula de compra obrigatória de 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
O relógio não pára neste último dia do mercado de transferências em Portugal e o Sporting segue bem ativo nestas últimas horas. Ao que o JN apurou, os atuais bicampeões nacionais estão a fazer de tudo para fechar Jota Silva, do Nottingham Forest, antes do gongo soar às 23.59 horas.
Os leões estão a discutir um empréstimo junto do emblema inglês, acrescido de uma cláusula de compra obrigatória de 15 milhões de euros até ao final da época.
O internacional português, de 26 anos, já foi treinado por Rui Borges, no Vitória de Guimarães, e é visto como solução para reforçar o ataque com um extremo.
De recordar que o Sporting já anunciou a contratação do avançado grego Ioannidis. Já no sentido inverso, Ricardo Esgaio rumou até à Turquia, onde vai representar o Karagumruk.