Leões vencem o F.C. Porto por 1-3 e afastam dragões da Taça de Portugal. Estiveram sempre na frente do marcador diante de um F. C. Porto que cometeu muitos erros. Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting segue em frente na Taça de Portugal, ao eliminar o rival F. C. Porto com uma derrota por 1-3. Os leões foram sempre uma equipa muito confortável no jogo, cometeram menos erros e chegaram ao intervalo a vencer por 1-2.
Aliás, os leões estiveram sempre na frente do marcador: Marcano, na própria baliza, aos 31 minutos abriu o marcador, Jackson empatou logo de seguida, mas uma falha de Casemiro permitiu a Nani fazer o segundo golo do encontro a seis minutos do intervalo.
Desde o início, o Sporting pareceu uma equipa menos pressionada e manteve a toada no segundo tempo. O F. C. Porto teve uma soberana oportunidade para empatar, mas Jackson Martínez desperdiçou um penálti - boa defesa de Rui Patrício - e o mesmo guarda-redes leonino fez uma magnífica parada, logo de seguida, ao negar um cabeceamento a Marcano.
A partir daí, os dragões sentiram o golpe com muitas dificuldades em construir jogo. A sete minutos do fim, Carrillo matou o jogo, após uma desmarcação de Slimani com o argelino a assistir o peruano, que apenas teve de encostar a bola. E o Sporting segue em frente na Taça de Portugal.