O Sporting venceu, na noite deste sábado, o Olivais e Moscavide, dos distritais de Lisboa, por 3-1 e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol. Os leões, que estiveram a perder, chegaram ao intervalod igualados a uma bola, tendo depois carimbado a qualficação.
Corpo do artigo
O Sporting imitou os outros clubes grandes e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 3-1, o Olivais e Moscavide, equipa dos distritais de Lisboa, num jogo disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira, Amadora.
Apesar do triunfo, os leões estiveram a perder, pairando a surpresa, durante quase toda a primeira parte.
Um golo apontado aos 8 minutos, de grande penalidade, desfez o nulo, para o Olivais e Moscavide. Fresneda derrubou Ricardo Cabral na grande área, tendo Fabrício Simões, na transformação de um castigo máximo, adiantado a equipa dos escalões inferiores no marcador.
A equipa leonina procurou reagir e esteve perto do empate por duas vezes, em remates de Francisco Trincão (13 minutos) e Pedro Gonçalves (20 minutos), que bateram ambos na barra.
O Sporting manteve-se depois numa toada ofensiva, mas o Olivais e Moscavide segurou a vantagem até perto do descanso. Contudo, aos 44 minutos, os leões empataram, num penálti apontado por Edwards, a castigar um derrube de Evenilton sobre o próprio avançado inglês.
Na segunda parte, o Sporting concretizou a reviravolta no marcador, ao apontar o 2-1, aos 53 minutos. Geny Catamo assinou o segundo golo da equipa leonina, com um remate de belo efeito, após uma jogada de insistência da formação orientada por Ruben Amorim. Paulinho cruzou, Edwards rematou aos ferros e na recarga o avançado moçambicano selou a cambalhota no resultado.
Com mais de meia hora para jogar, o domínio do Sporting continuou a ser intenso, mas a margem mínima continuou a dar alguma esperança ao Olivais e Moscavide. Mas, nos descontos (90+4) , Daniel Bragança apontou o definitivo 3-1, ao desviar à boca da baliza, um cruzamento de Geny Catamo.
De referir que o Sporting apresentou um onze distinto do habitual e onde se assinalou o regresso de St. Juste, após lesão, e o primeiro jogo da época para Dário Essugo.