A equipa de Jorge Jesus venceu o Arouca, por 5-1, com dois golos de Téo Gutiérrez e outros tantos de João Mário e saltou, provisoriamente, para o topo do campeonato, esperando pelo resultado que o Benfica vai conseguir, este domingo, no Estádio do Bessa.
Corpo do artigo
O Arouca chegou a Alvalade confiante pelo quinto lugar que ocupa, mas a primeira parte dos leões foi simplesmente arrasadora. Depois de sobreviver a alguns sustos provocados pelo conjunto de Lito Vidigal, o Sporting abriu o marcador aos 16 minutos.
Pontapé de canto marcado por Bruno César, este sábado utilizado a defesa esquerdo por Jesus, desvio de Coates e Téo Gutiérrez a empurrar para a baliza, ficando a dúvida se o colombiano fez jogo perigoso sobre o guarda-redes Bracalli.
Três minutos depois e já os mais de 46 mil espetadores em Alvalade festejavam pela segunda vez: desta vez Gutiérrez fez a assistência e João Mário assinou o 2-0, com o internacional português a bisar à passagem da meia hora, com um excelente remate de pé direito após assistência de Adrien Silva.
A primeira parte terminou quase como começou, com Gutiérrez a elevar para 4-0, após mais um canto de Bruno César, enquanto o quinto lugar foi da autoria da Bryan Ruiz, com o costa-riquenho a marcar um belo golo de pé esquerdo.
Apesar do desnível no marcador, o Arouca nunca deixou de procurar a baliza de Rui Patrício e Gêgê fez, ao minuto 67, o golo de honra dos forasteiros e estabeleceu o resultado final.