
Foto: SL Benfica
O Sporting assumiu este sábado liderança da fase regular do campeonato nacional de voleibol ao vencer o Benfica, por 3-1, em jogo da 14ª jornada, elevando para seis os triunfos consecutivos sobre as "águias".
O Sporting, que tem um jogo a menos, soma agora com 37 pontos, mais um que o Benfica, que, com este desaire, caiu para o segundo posto.
A sequência de vitórias começou no apuramento de campeão nacional, onde o Sporting, após duas derrotas consecutivas, venceu os três jogos seguintes, "roubando" o título nacional ao Benfica.
Já esta temporada, os comandados de João Coelho conquistaram a supertaça, vencendo os "encarnados" (3-1) e somaram novo triunfo na terceira jornada (3-0). Este sábado foi a sexta vitória seguida.
A jogar em casa, embora com pouco público, o Sporting entrou melhor no jogo. Dominou o primeiro parcial e embora chegasse ao fim com um "magro" 25-23, a verdade é que a superioridade dos "leões" nunca foi posta em causa pelo Benfica, que cometeu, nesta fase, demasiados erros no serviço e na finalização.
O Sporting manteve-se a liderar o segundo "set" até que uma paragem técnica pedida pelo Benfica "acertou agulhas", à qual se juntou pouco depois a entrada de Peter Wohlfahrtstatter, e se traduziu na reviravolta dos adversários, à passagem dos 14-13.
O "set", esse, acabou por cair para o Benfica (25-20), mas a equipa voltou a tremer. O Sporting "agradeceu" e quando o marcador apontava os 12-6, ficou muito claro para onde iria o triunfo.
O "suspeito" do costume Edson Valência ia fazendo a diferença, coadjuvado por Lourenço Martins, jogador que selou o 25-19.
A jogar pela honra, o Benfica bem procurou igualar o jogo, mas o Sporting nunca perdeu o foco, naquele que foi o parcial mais equilibrado de todo o encontro, decidido no "tiebreak", com Kelton Tavares a selar o 26-24.
