Leões vencem águias (4-3) e conquistam décimo troféu da prova rainha de futsal da história. É o segundo troféu da temporada para os sportinguistas.
Corpo do artigo
Mais um dérbi lisboeta nas grandes decisões do futsal. Desta feita, para suceder ao Braga, vencedor da Taça de Portugal da época transata, o Sporting derrotou o Benfica (4-3) e conquistou o décimo troféu na prova rainha, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, com a presença de Pedro Proença, presidente da FPF, ao lado dos presidentes de ambos os clubes. Este é o segundo título conquistado pelos leões em três oportunidades nesta temporada, já que venceram a Taça da Liga ao Quinta dos Lombos e perderam a Supertaça contra o Braga.
A partida começou com ambas as equipas à procura de abrir o marcador e foi o Benfica, só aos 14 minutos, que marcou através de André Coelho, marcando de livre. Após a ida dos árbitros ao VAR, por suposta agressão de Taynan - nada foi assinalado -, parecia que os encarnados iam por cima para o intervalo, mas os leões tinham algo especial guardado no último minuto.
Zicky Té empatou com um desvio de calcanhar e, logo a seguir, Tomás Paço pôs o Sporting em vantagem, num lance muito parecido aos de futebol de praia. Depois de mais Benfica na primeira metade, na segunda o encontro foi renhido e os sportinguistas ampliaram a vantagem, com mais um de Tomás Paço.
Pouco tempo depois, a reação do Benfica. Gugiel corre com a bola e passa para Arthur fazer o mesmo que Zicky Té: marcar de calcanhar. Merlim, não satisfeito com a vantagem mínima, arma o pé e faz o 4-2. A quatro segundos do final, Diego Nunes, vestido à guarda-redes, ainda fez o tento final (4-3).