Sporting foi para o intervalo a perder por 2-0, mas reagiu na segunda parte e conseguiu a vitória com golos de Morita, Hjulmand e Conrad Harder, que bisou saído do banco.
Corpo do artigo
Uma reviravolta épica, com três golos na segunda parte, valeu, este domingo, ao Sporting uma vitória sobre o Braga (2-4) no último jogo de Ruben Amorim antes de rumar ao Manchester United. Ao intervalo, os leões perdiam por 2-0, mas conseguiram a reviravolta aos 90 minutos.
A primeira parte correu de feição aos braguistas, que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com Ricardo Horta a bisar aos 20 e aos 45 minutos. Pelo meio, o Sporting também perdeu Pedro Gonçalves, devido a lesão.
No entanto, a resposta leonina foi forte depois do intervalo, com Morita a reduzir a desvantagem numa das primeiras vez que tocou na bola, depois de ser lançado por Ruben Amorim.
O 2-1 moralizou ainda mais o Sporting perante um Braga que já quase só se limitava a defender. Aos 82 minutos, Hjulmand repôs a igualdade e lançou os leões para a reviravolta.
Em cima dos 90, Conrad Harder, também lançado por Amorim na segunda parte, consumou a reviravolta e garantiu a 11.ª vitória dos leões na Liga e a despedida em beleza de Ruben Amorim. Aos 90+4, o avançado dinamarquês bisou.