O Sporting bateu o Casa Pia na primeira jornada da edição 2025/26 da Liga, em Rio Maior, por 2-0. Os golos dos leões foram apontados por Trincão (42 m) e Hjulmand (62 m).
Corpo do artigo
O Sporting atirou para trás das costas a derrota frente ao rival Benfica, na Supertaça, e entrou com o pé direito no campeonato. Rui Borges apenas realizou uma alteração no onze, ao tirar Harder da frente do ataque para apostar no recém-contratado Luís Suárez.
Na primeira metade, os leões foram superiores, criaram algumas oportunidades e chegaram ao golo perto do descanso, por intermédio de Trincão (42 m). Na retina destes primeiros 45 minutos fica a constante participação do internacional colombiano Luis Suárez na frente de ataque.
Na segunda parte, os leões continuaram por cima do jogo e ampliaram a vantagem. Na passagem do minuto 62, Morten Hjulmand, que tinha enviado uma bola ao poste aos 10 minutos, concluiu em golo um cruzamento de régua e esquadro tirado por Francisco Trincão.
O jogo fica, ainda, marcado pela estreia de Ricardo Mangas, que entrou aos 53 minutos para render o lesionado Maxi Araújo.
Até ao fim, o marcador não mais voltaria a sofrer alterações, ditando, assim, os três primeiros pontos dos verdes e brancos no campeonato.