O Sporting venceu o Moreirense por 3-0, com golos de Hjulmand, Gyokeres e Diomande e sobe ao primeiro lugar da Liga.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Moreirense por 3-0, em Alvalade. Os leões sobem assim à liderança da Liga, com os mesmos 13 pontos que o F. C. Porto, mas com melhor diferença de golos.
Numa primeira parte em que os leões foram mais controladores, faltou a sorte para abrir o marcador. O Moreirense até foi o primeiro a ameaçar, por André Luís, que rematou ao poste da baliza de Adán. Pouco depois, Morita estava em posição favorável para marcar mas acabou por rematar ao poste.
À passagem da meia hora, Morita assistiu Ricardo Esgaio e o lateral chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. O Sporting ainda tentou marcar mas Kewin Silva fez boas intervenções a negar o golo aos leões. Ao intervalo, estava tudo empatado em Alvalade.
Veja o golo anulado a Esgaio:
Aos 55 minutos, a pressão ofensiva verde e branca resultou em golos. Hjulmand apanhou a bola fora da área e com um grande remate abriu o marcador para os leões. Pouco depois, Nuno Santos assitiu Gyokeres que, de cabeça, alargou o resultado para o Sporting. Já perto do fim, Maracás, do Moreirense, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Veja os dois primeiros golos:
Já aos 90+5, na sequência de um canto, Diomande fez o 3-0 final.
Veja o golo:
Com a vitória o Sporting passa a somar 13 pontos, os mesmos que o F. C. Porto, mas é líder do campeonato graças à diferença de golos. Os leões têm uma diferença de seis golos, enquanto os dragões de quatro.
