O Sporting ganhou, neste sábado, em Chaves, por 3-0, aumentando de um para quatro pontos a vantagem sobre o Benfica, que está em segundo e só no domingo recebe o Rio Ave. O resultado garante aos leões que acabarão a primeira volta na liderança da Liga, enquanto os flavienses vão dobrar a competição na última posição.
Corpo do artigo
Ao vencer, neste sábado, em Chaves, por 3-0, o Sporting garantiu o primeiro lugar no campeonato, no final da primeira volta. O jogo, integrado na 17.ª jornada da prova, correu de feição à equipa leonina, que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, tendo depois, no segundo tempo, consolidado a vantagem e selado um triunfo muito tranquilo.
Perante um adversário que ocupa o último lugar e luta para fugir à despromoção, a equipa de Ruben Amorim demorou a confirmar a superioridade, mas, a um minuto do intervalo, um golo de Paulinho, na sequência de um canto, deu o mote para uma segunda parte de maior eficácia, em que os sportinguistas nunca colocaram em risco a conquista dos três pontos.
Francisco Trincão (52 minutos) e Pedro Gonçalves, quatro minutos depois, elevaram para 3-0 a vantagem do Sporting. No primeiro lance, Trincão deu a melhor sequência a um cruzamento de Nuno Santos, enquanto, pouco depois, Pedro Gonçlves, em posição frontal, com um remate colocado, sentenciou o triunfo.
Com uma vantagem tão significativa no marcador, até final o Sporting acima de tudo geriu o resultado, enquanto a natural reação do Chaves não deu frutos.
Veja os golos:
