O Sporting conquistou a primeira vitória na Europe Cup de basquetebol, ao derrotar o Dnipro, por 57-68, enquanto o F. C. Porto, na mesma competição, perdeu no pavilhão do PAOK, por 89-70. Já o Benfica somou a segunda derrota em outros tantos jogos na Liga dos Campeões, sendo batido pelo Chemnitz.
Corpo do artigo
O duelo entre Dnipro e Sporting disputou-se no Pavilhão João Rocha - os ucranianos não podem jogar no seu país devido à invasão russa - e os leões aproveitaram o "factor casa", abrindo uma vantagem de seis pontos no primeiro período, com o Dnipro a recuperar o segundo e a chegar ao intervalo a perder por apenas um ponto.
O equilíbrio marcou o terceiro parcial (16-17), com o Sporting a disparar no quarto (10-19) fechando o encontro com um confortável 68-57, que lhe permitiu igualar o Anwill no segundo lugar do Grupo D, embora com desvantagem de pontos geral.
Também na Europe Cup, e após vencer o Szolnoki na primeira jornada, o F. C. Porto foi derrota, na Grécia, pelo PAOK. A equipa de Salónica entrou mais forte, fechando o primeiro período a vencer por 26-18, mas os dragões reagiram nos dois seguintes (20-21 e 22-24), deixando tudo em aberto para o derradeiro parcial. Os derradeiros 10 minutos acabaram, no entanto, com todas as esperanças azuis e brancas (21-7) e selaram o triunfo do PAOK, por 89-70.
Já na principal prova da FIFA, a Liga dos Campeões, o Benfica não foi feliz na visita a Alemanha. O Chemnitz dominou, por competo, o encontro frente à equipa de Norberto Alves, tendo vantagem em todos os períodos e fechando a partida com um claro 103-75. Com esta segunda derrota consecutiva, as águias ocupam o último lugar do Grupo G.