A equipa de Jorge Jesus bateu a formação de Moreira de Cónegos, por 3-1, e alcançou o sétimo triunfo consecutivo, o que lhe permite manter a liderança isolada do campeonato, independentemente do que aconteça, segunda-feira, nos 15 minutos que faltam disputar no Nacional-F. C. Porto.
Corpo do artigo
Depois da vitória sobre o Besiktas que garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, Jorge Jesus apostou na rotatividade e fez seis alterações no onze leonino. E com bons resultados: aos 29 minutos, um livre de Bryan Ruiz permitiu a Gelson surgir em boa posição, com o extremo a atirar para o 1-0.
Aos 37m, outra das novidades na equipa inicial, Aquilani, ampliou a vantagem leonina, depois de uma bela jogada com assistência perfeita do capitão Adrien Silva. O Sporting dominou completamente a primeira parte e o cenário não se alterou no início da segunda.
Aos 56 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade por falta sobre Slimani e o argelino pediu para cobrar o castigo máximo. Jesus deu autorização e o ponta-de-lança até falhou o primeiro remate, mas, na recarga, assinou mesmo o oitavo golo no campeonato.
Tudo mais do que decidido em Alvalade, mas o Moreirense teve o mérito de não baixar os braços. Boateng testou a atenção de Rui Patrício e, aos 80 minutos, Rafael Martins estabeleceu o resultado final, na cobrança de uma grande penalidade.