O Sporting venceu, esta quarta-feira, o Fredericia, por 32-29, e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, que dá acesso direto aos quartos de final da competição. A equipa de Ricardo Costa ultrapassou o Paris Saint-Germain, que só joga esta quinta-feira.
Corpo do artigo
A primeira parte foi de sofrimento para a equipa portuguesa. Lentos e atacar e pouco agressivos a defender, os leões viram o Fredericia abrir, facilmente, vantagem, que atingiu os cinco golos de diferença até que Mohamed Aly começou a brilhar na baliza.
O guarda-redes egípcio fez 10 defesas na primeira parte - contra apenas três do rival dinamarquês -, e foi o grande responsável pela recuperação do Sporting até ao intervalo, que chegou com um 15-16 favorável ao Fredericia.
A equipa de Ricardo Costa chegou pela primeira vez à vantagem no início do segundo tempo (17-16) e foi aumentando a diferença , mostrando mais criatividade na altura de construir as jogadas de ataque. Ainda assim, o Sporting teve de manter a concentração absoluta perante o esforço do Fredericia, que nunca virou a cara à luta mesmo tendo entrado nos últimos dez minutos a perder por quatro (29-25).
Os leões acabaram por fechar a partida com um 32-29 que permitiu subir ao segundo lugar do Grupo A e esperar, tranquilamente, pelo resultado desta quinta-feira entre o PSG e o Veszprém, que lidera, sendo que o campeão português já tem garantido, no mínimo, o apuramento para o play-off.