
Montero marca o 1-0
Jorge Amaral / Global Imagens
Um golo do reforço colombiano Fredy Montero, aos sete minutos, deu, esta quinta-feira, ao Sporting a vitória sobre o Nacional, por 1-0, em jogo de futebol realizado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Corpo do artigo
O domínio sportinguista começou logo nos primeiros minutos, com o lado esquerdo do ataque "leonino" a colocar a defesa do Nacional em permanente sobressalto, fruto do bom entendimento entre Evaldo, Carrilho e Adrien.
Foi por isso com naturalidade que a equipa orientada por Leonardo Jardim chegou ao golo, aos sete minutos. Carrilho arrancou pela esquerda e fez o cruzamento para a zona central, onde André Martins surgiu livre de marcação a fazer a assistência para Fredy Montero, que, junto ao poste direito de Gottardi, só teve de empurrar para o fundo das redes adversárias.
Os minutos seguintes confirmaram que esta triangulação é uma das jogadas tipo do Sporting 2013-2014 e podia ter dado novo golo aos 24 minutos, desta vez com o cabeceamento de André Martins a não chegar a Montero, mais uma vez após cruzamento de Carrillo.
Apesar de os "leões" manterem sempre um ascendente sobre o Nacional, o resultado não se alterou até ao intervalo, com os três reforços "leoninos" que alinharam de início - Maurício, William Carvalho e Montero - a darem boa conta de si e a mostrarem já sinais de bom entrosamento.
Do lado do Nacional, Rondon e Djaniny foram os mais ativos, mas, muito pouco para incomodar a baliza defendida por Rui Patrício.
Insatisfeito, Manuel Machado fez quatro alterações ao intervalo, contra apenas uma do Sporting, mas nem assim os madeirenses conseguiram criar perigo e foi a equipa de Alvalade, por Carrillo, a ter nova oportunidade para marcar. O esquerdino rematou cruzado, Gottardi estirou-se, mas não conseguiu desviar a bola, que acabou por ir bater no poste.
As substituições foram-se sucedendo e o jogo ficou mais aberto, o que permitiu a ambas as equipas criarem algumas oportunidades de golo mas com os remates a falharem o alvo ou a permitirem boas defesas aos guarda-redes adversários, sem que o marcador voltasse a ser alterado.
