O Sporting venceu, esta segunda-feira, o Boavista, no Estádio do Bessa, por 2-0 e aproveitou o deslize do Benfica frente ao Casa Pia para passar a ter três pontos de vantagem sobre as águias e também em relação ao F. C. Porto. Geny Catamo e Pedro Gonçalves marcaram os golos dos leões.
Corpo do artigo
O Boavista entrou muito pressionante no encontro, mas as primeiras oportunidades acabaram por surgir junto da baliza axadrezada, com Pedro Gonçalves, num livre direto, a testar a atenção e os reflexos de João Gonçalves e, pouco depois, Geny Catamo a falhar por muito pouco o alvo.
Em cima do quarto de hora, os adeptos boavisteiros também levaram as mãos à cabeça: um passe fabuloso de Tiago Morais isolou Bozenik, mas o ponta de lança atirou ao lado. Os axadrezados pareciam mais confortáveis com bola do que os leões, mas a verdade é que foi o Sporting a abrir o marcador no Bessa.
Aos 37 minutos e após uma combinação com Morita, Matheus Reis cruzou largou e Geny Catamo surgiu, completamente sozinho ao segundo poste, a rematar para o 0-1.
A segunda parte começou com uma enorme oportunidade para o Sporting, depois de um mau controlo de bola de Abascal ter isolado Marcus Edwards, mas o inglês perdeu muito tempo e permitiu o corte de Chidozie.
Os leões não mostravam grande inspiração e o Boavista nunca desistiu, com os adeptos das panteras a festejarem ao minuto 77, mas o golo de Bozenik, após cruzamento de Bruno Lourenço, foi anulado pelo VAR já que o ponta de lança estava em fora de jogo.
Já depois de Dos Santos ter testado a atenção de Adán foi o momento de Pedro Gonçalves "entrar em jogo". Aos 85 minutos, o avançado começou por rematar ao poste e, na sequência do lance e de um cruzamento de Ricardo Esgaio, fez o 2-0 para o Sporting com um grande golo de calcanhar, que sentenciou a partida.