O Sporting venceu (1-0), esta quarta-feira, o Paços de Ferreira, em Alvalade, na estreia de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos leões. Ainda assim, foram muitos os assobios que a equipa ouviu durante o jogo, tal a pobreza da exibição.
Corpo do artigo
O técnico apostou no onze mais forte, apenas com Patrício no banco, e apesar das muitas opções atacantes, a exibição foi de total marasmo, conseguindo os leões criar apenas três oportunidades de golo ao longo de toda a partida. Wolfswinkel viria a concretizar a última, a um minuto dos 90 salvando a estreia de Jesualdo Ferreira.
É certo que o Paços de Ferreira também pouco fez para que o jogo tivesse outro ritmo, até porque um empate poderia servir as pretensões de passar às meias-finais da Taça da Liga, dando até alguma posse de bola aos leões. Mas o nervosismo, falta de velocidade, de intensidade e vontade atrapalharam a produção de bom futebol.
Ainda assim, destaque positivo para as exibições de Marcelo, Capel, o estreante Zezinho e Wolfswinkel. O Paços fica assim fora da Taça da Liga, dada a vitória do Rio Ave ante o Marítimo.
Realce-se ainda que o alvo da tarde foi Godinho Lopes. Os pouco mais de 6 mil espetadores pediram várias vezes a demissão do presidente do clube.