O Sporting venceu o Sturm Graz por 3-0, com golos de Gyokeres e Gonçalo Inácio (2), em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Recorde todas as incidências do encontro.
Corpo do artigo
Cabeceamento de Hjulmand, na sequência de um livre de Nuno Santos, passa perto do poste. Sporting volta a criar perigo depois de largos minutos estar tímido à frente da baliza.
Ruben Amorim mostrou-se agradado com a exibição do Sporting e revelou ter tirado uma ideia de aquecimento a Sérgio Conceição, bem como confessou que Gyokeres estava com um problema no joelho. Leia mais aqui.
Termina a partida em Alvalade. O Sporting venceu o Sturm Graz por 3-0, com golos de Gyokeres e de Gonçalo Inácio (2). Os leões confirmam aquilo que já se sabia: vão marcar presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Segunda-feira há jogo grande para o Sporting, diante do F. C. Porto, a contar para o campeonato.
Jogam-se mais três minutos de tempo extra em Alvalade.
Saíram Horvat e Sarkaria para as entradas de Hierlander e Wlodarczyk.
Remate de longe de Trincão passa perto do poste da baliza do Sturm Graz.
Sai Kiteishvili e entra Serrano.
Sai Nuno Santos e entra Pedro Gonçalves no Sporting.
Novamente na sequência de um canto o Sporting marcou. Coates cabeceou com força ao poste, a bola sobrou para Gonçalo Inácio, que só teve de encostar de baliza aberta.
O Sporting faz o 2-0 em Alvalade frente ao Sturm Graz. Na sequência de um canto, Gonçalo Inácio cabeceou, a bola ainda desviou num jogador da equipa austríaca, mas acabou por entrar na baliza.
Com a entrada de Dário Essugo, médio de raiz, para o lugar do ala direito Ricardo Esgaio, ficou a dúvida sobre a intenção tática de Ruben Amorim. O jovem português está a atuar no lado direito da defesa, na mesma função que Esgaio estava a desempenhar.
De recordar que Fresneda, lateral direito, e Geny Catamo, habitual opção para essa posição, estão lesionados.
Sai Jatta e entra Boving no Sturm Graz.
Nova alteração no Sporting: entra Dário Essugo para o lugar de Ricardo Esgaio.
Saíram Gyokeres, Hjulmand e Matheus Reis para os lugares de Edwards, Morita e Gonçalo Inácio, respetivamente.
Arranca o segundo tempo em Alvalade, com o Sporting na frente do marcador graças a um golo de Gyokeres.
O Sporting vai para o intervalo a vencer o Sturm Graz por 1-0, graças a um golo de Gyokeres, após uma grande jogada de Matheus Reis. Numa primeira parte com poucos remates à baliza dos leões, valeu a eficácia do sueco e a criatividade do brasileiro. Segundos depois de ter marcado, o atacante podia ter feito o 2-0, não tivesse cabeceado ao poste. De qualquer forma, primeiro tempo competente para a turma de Alvalade.
Grande oportunidade para o Sporting. Paulinho preferiu cruzar para Gyokeres em vez de rematar e o avançado sueco, que há segundos tinha marcado, cabeceou ao poste. Os leões ficam muito perto do segundo golo.
Marca o Sporting! Grande jogada de Matheus Reis pela esquerda com uma bela finta e, depois, a servir Gyokeres, para o primeiro golo no jogo.
O árbitro ficou sem uma chuteira depois de ter chocado com um jogador do Sturm Graz. Ainda deixou o jogo seguir um pouco mas eventualmente interrompeu a partida para calçar-se. Lance caricato.
Belo cabeceamento de Lavaléé na sequência de um cruzamento, mas uma defesa competente de Franco Israel. Sturm Graz vai crescendo na posse da bola.
Arranca a partida em Alvalade. Acompanhe ao minuto as incidências do Sporting-Sturm Graz.
Roberto Martínez, selecionador nacional, está presente em Alvalade. João Vieira Pinto também se encontra no estádio.
Boa entrada do Sporting no jogo, já com a oportunidade de Nuno Santos e com bom fulgor ofensivo. Muitos ataques pela direita com Trincão e Esgaio.
Remate de Nuno Santos à baliza do Sturm Graz é perigoso, boa defesa do guarda-redes adversário.
Com a garantia que termina no segundo lugar do Grupo D da Liga Europa, o Sporting já conhece todos os possíveis adversários no play-off de acesso aos oitavos de final da prova. Os leões vão enfrentar um dos terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões, com exceção para Benfica e Braga, uma vez que equipas do mesmo país não se podem defrontar nesta fase.
Possíveis adversários:
Galatasaray
Lens
Feyenoord
AC Milan
Young Boys
Shakhtar Donetsk
Em relação ao último jogo do Sporting na Liga Europa, frente à Atalanta, Ruben Amorim promoveu algumas alterações no onze inicial, talvez já a pensar no encontro de segunda-feira, para o campeonato, frente ao F. C. Porto.
Franco Israel substitui Adán na baliza, enquanto Gonçalo Inácio e Diomande saltam também do onze para os lugares de Neto e Coates. St. Juste, defesa, está lesionado, mas jogou em Itália.
No meio campo Morita dá lugar a Daniel Bragança, enquanto Paulinho rende Pedro Gonçalves.
Onze do Sporting: Franco Israel; Neto, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Trincão, Paulinho e Gyokeres;
Onze do Sturm Graz: Scherpen; Affengruber, Lavalée, Scnegg, Gazibegovic, Stankovic, Harvat, Prass, Kiteishvili, Jatta e Sarkaria;
Boa tarde. Acompanhe aqui, ao minuto, todas as incidências do jogo entre o Sporting e o Sturm Graz. A partida começa às 20 horas e conta para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.