
Leões celebram o golo do capitão Hjulmand
Foto: António Cotrim/Lusa
O Sporting bateu o Villarreal pela margem mínima (1-0) e conquistou mais um Troféu Cinco Violinos. Morten Hjulmand, de grande penalidade, anotou o tento solitário do encontro. O próximo desafio será a estreia em jogos oficiais frente ao Benfica, na Supertaça, a dia 31 de julho.
No dia em que anunciaram o regresso em definitivo de João Vírginia (ex-Everton), os leões apresentaram a equipa no Jamor, em Lisboa, naquele que serviu de palco para o habitual Troféu Cinco Violinos. Um dos maiores destaques deste evento terá sido a entrada de Conrad Harder, avançado dinamarquês, com o número 9 que pertenceu a Viktor Gyokeres.
No que diz respeito ao jogo em si, os leões cedo chegaram à vantagem. Depois de uma boa entrada, Morten Hjulmand, dos onze metros, não vacilou e colocou o Sporting na frente do marcador aos 8 minutos.
Na retoma, os espanhóis até entraram melhor, enviaram uma bola ao poste (49 m), mas não conseguiram chegar ao golo da igualdade até ao apito final.
Desta feita, os verdes e brancos terminam a pré-época com um triunfo e preparam-se agora para o primeiro jogo oficial diante o Benfica, na Supertaça, no dia 31 de julho.

