O Sporting venceu, este sábado, o Paços de Ferreira por 3-1 e está cada vez mais perto de garantir o acesso direto à Liga dos Campeões. Com este triunfo, graças aos golos de William Carvalho, Marcos Rojo e Adrien Silva contra um de Bebé, os leões garantiram matematicamente o terceiro lugar. A equipa de Leonardo Jardim foi mais eficaz na hora de concluir, soube aguentar o crescimento do Paços de Ferreira, que merecia mais.Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Um golo de William Carvalho à passagem do primeiro quarto de hora colocou o Sporitng em vantagem, num momento em que as duas equipas repartiam o comando do jogo, embora a posse de bola dos leões fosse mais à frente. O Paços não se atemorizou e continuou a discutir o jogo, com algumas oportunidades, sobretudo por Bebé, mas seria uma falha de marcação da defesa da casa a dar o segundo aos leões, por Marcos Rojo.
Desde aí, o Sporting diminuiu o ritmo,algo que o Paços foi aproveitando para crescer. Foi assim que entrou no segundo tempo, a ter de fazer pela vida se não queria ficar pior na luta pela manutenção. Depois de largos minutos a dominar, não deixando os leões criar, o Paços foi atacando e Bebé, com mais um belo golo em que Patrício poderia ter feito melhor, reduziu, numa altura em que o nevoeiro já se fazia sentir de forma acentuada na Mata Real.
O golo assustou os leões que passaram a ser um pouco mais pressionantes. Foram assim sacudindo o ataque pacense e Adrien concluiu de forma magistral uma boa jogada de ataque leonina, numa clara demonstração de eficácia e aproveitamento num momento em que estava menos bem no jogo.
A expulsão de Filipe Anunciação, com segundo amarelo, complicou ainda mais a tarefa dos castores que, ainda assim, procuraram sempre reduzir a desvantagem, com Bebé a ser sempre o mais perigoso.