Paulinho, Trincão e Gyokeres apontaram os golos do Sporting, no triunfo, neste sábado, em Alvalade, frente ao Portimonense, por 3-0. Os leões ficam a dois pontos de conquistar a Liga, o que podem assegurar já neste domingo, se o Benfica não vencer em Famalicão. Algarvios mantêm-se em posição de play-off
Corpo do artigo
O Sporting está agora apenas a dois pontos de se sagrar campeão nacional de futebol, após vencer, neste sábado, em casa, o Portimonense, por 3-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
A equipa leonina dominou o jogo por completo, acabando o resultado por nem expressar com clareza essa evidente supremacia, face a um opositor inofensivo.
Paulinho, aos 13 minutos, desfez o empate, num remate de primeira, após cruzamento, da esquerda de Nuno Santos.
O segundo tento leonino surgiu já na segunda parte (70 minutos), por intermédio de Francisco Trincão, após boa iniciativa de Paulinho.
O terceiro golo surgiu em período de compensação (90+2), com a assinatura de Gyokeres, após um chapéu de Daniel Bragança a Nakamura, com o atacante sueco a sugir a confirmar o tento, em cima da linha.
Já para os algarvios, a derrota em Alvalade confirmou o mau momento da equipa de Paulo Sérgio que, deste modo se mantém em 16.º lugar, posição que, a confirmar-se, obriga a disputar o play-off, com o terceiro classificado da Liga 2.
O triunfo deixa o Sporting a um pequeno passo do título, bastando para tal que o Benfica não vença, neste domingo, em Famalicão, para se sagrar campeão. Caso isso não aconteça já, os leões poderão celebrar na ronda seguinte, no próximo fim de semana, na visita ao Estoril.
Veja os golos do Sporting-Portimonense