O Sporting derrotou, no Pavilhão João Rocha, o Dínamo Bucareste por 34-25 e ascendeu à vice-liderança do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol.
Corpo do artigo
A superioridade do Sporting no jogo com o Dínamo Bucareste ficou patente desde bem cedo no jogo. Ao intervalo, os leões já venciam por nove golos de diferença (20-11), deixando a vitória bem encaminhada.
Ao longo da segunda parte, os romenos nunca foram capazes de ensaiar uma aproximação no marcador, com o Sporting a mostrar uma solidez a toda a prova, segurando a margem de nove golos até final (34-25).
Os irmãos Kiko e Martim Costa, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores do jogo, seguidos por Salvador, com seis, tantos quantos os conseguidos pelo artilheiro do Dínamo, André Gomes.
Realce ainda para as 16 defesas do guarda-redes do Sporting, André Kristensen, com uma taxa de sucesso de 41%.
Os leões aproveitaram o desaire do PSG diante do Fuchse Berlin (34-37) para subirem ao segundo lugar do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, somando 13 pontos, menos três do que o líder, Veszprém.
De recordar que os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para os quartos de final da Champions.