
Matthes Langhoff foi sempre um perigo para a defesa do Sporting
Foto: Hannibal Hanschke / EPA
O Sporting somou, esta quinta-feira, a quarta derrota, em oito jogos, na Liga dos Campeões de andebol, não resistindo ao poderia do Fuchse Berlim, que soma por triunfos os jogos disputados no Grupo A. Os leões ainda chegaram a ameaçar o domínio germânico na segunda parte, mas um mau momento da equipa portuguesa e o brilho do guarda-redes adversário deitou tudo a perder e ditou o 33-29 final.
Depois da derrota, por um golo, frente a este mesmo adversário, na semana passada, no Pavilhão João Rocha, o Sporting entrou muito bem no jogo de Berlim. A equipa de Ricardo Costa mostrava rigor defensivo, que lhe permitiu abrir uma vantagem de dois golos, mas a falta de eficácia no ataque "conduziu" o Fuchse à liderança no marcador.
Os alemães passaram a controlar os acontecimentos e a manter os leões a uma distância de dois ou três tentos, num panorama que se manteve durante toda a primeira parte, embora o conjunto português tenha desperdiçado algumas oportunidades de se aproximar ou mesmo empatar o encontro.
O intervalo chegou com um 16-13 e a toada manteve-se no primeiro quarto de hora, até que o Sporting acertou nas marcações e chegou ao empate (23-23 e 24-24), mas, de repente, tudo voltou a mudar.
O guarda-redes Lasse Ludwig continuou a brilhar entre os postes - fez um total de 16 defesas - e não demorou até que o Fuchse abrisse uma vantagem confortável que geriu até ao 33-29.

