Golo de Boving dá três pontos aos austríacos. Roma de José Mourinho goleia e continua totalmente vitoriosa, na segunda competição europeia de clubes.
Corpo do artigo
No outro jogo do grupo D, o Strum Graz, que perdera em casa (1-2) com o Sporting na ronda inicial, foi vencer, nesta quinta-feira, à Polónia o RKS, por 1-0, igualando os leões, na classificação, com três pontos, atrás do líder Atalanta, que soma seis.
Um golo de Boving, aos 23 minutos, deu o triunfo aos austríacos, resultado que deixou os polacos na cauda do agrupamento, ainda sem pontuar, sendo que nas próximas duas jornadas defrontará a equipa leonina.
Destaque, também, para a goleada (4-0) imposta em casa, pela Roma, de José Mourinho, ao Servette. Nos italianos, que ao intervalo venciam por 1-0, realce para o bis de Andrea Belotti. Lukaku e Pellegrini também faturaram, ajudando a equipa de “Mou” a passar a ter seis pontos, repartindo a liderança do grupo G, com o Slávia de Praga, que goleou em casa o Sheriff (6-0).
Outro português em destaque foi Diogo Jota, autor do segundo golo (90+2), no triunfo do Liverpool, em casa, frente aos belgas do Union Saint-Gilloise. O atacante luso continua de pontaria afinada, tendo ajudado a equipa inglesa a assumir o comando isolado do Grupo E, enquanto o Toulouse batia em casa (1-0) o LASK Linz (1-0) e subia ao segunda posto do agrupamento.
Realce, ainda, para a prestação de Daniel Podence, que marcou um golo e fez uma assistência, no empate do Olympiacos, no reduto do Backa Topola (2-2). A noite só não foi perfeita para o ex-jogador do Sporting, dado que a equipa sérvia empatou o jogo no último minuto. Neste Grupo A, o West Ham, que venceu na Alemanha o Freiburgo por 2-1, lidera com seis pontos, seguido pelos alemães, com três, enquanto as restantes equipas somam um ponto cada.
