As três formações partiram para esta jornada na frente das respetivas séries e, com mais ou menos dificuldades, todos bateram os oponentes, permanecendo no topo da hierarquia.
Corpo do artigo
Indo por ordem, na nona jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, o F. C. Porto, na Série A, venceu o Gil Vicente, por 3-2, num jogo desafiante. Embora as dificuldades, numa fase mais tardia do jogo, os dragões somaram os três pontos e cumprem com a obrigação de encabeçar a frente da série, neste caso com 27 pontos. Já o Braga, segundo classificado, recebeu e derrotou o Famalicão, por 4-2, passando a contabilizar 25 pontos.
Quanto à Série B, o Sporting deslocou-se até Alverca do Ribatejo. Os leões não fizeram por menos e venceram os locais por números pesados (6-2), recolhendo, desta feita, mais três pontos, num total de 24. Na disputa pelo apuramento para a fase de campeão, muito equilibradamente, seguem três formações: Tondela (19), Académica de Santarém (19) e Leiria (18).
Já na Série C, o Benfica venceu o Louletano pela margem mínima (4-3), num duelo intenso disputado no Seixal. Os visitantes até entraram melhor, mas a reação das águias foi imediata, virando para 4-1. No entanto, a formação de Loulé foi estoica, não desistiu, e conseguiu chegar ao 4-3, colocando o jogo em aberto até ao apito final. Um triunfo suado que permite aos encarnados manter a distância de seis pontos para o Marítimo e Belenenses, segundo e terceiro classificados.
Série A:
Braga - Famalicão, 4-2
P. Ferreira -Vizela, 3-0
Salgueiros - V. Guimarães, 1-1
Boavista - Barroselas, 4-0
F. C. Porto - Gil Vicente, 3-2
Série B:
Alverca - Sporting, 2-6
Feirense - Taboeira. 1-2
Leiria - Académica, 3-0
Tondela - Marialvas, 2-1
Marinhense - Ac. Santarém, 0-4
Série C:
Real - Marítimo, 1-2
Estoril - Almada 2015, 2-0
Barreirense - V. Setúbal, 1-0
Belenenses - Portimonense, 4-0
Benfica - Louletano, 4-3