Este domingo disputou-se a terceira jornada do Campeonato Nacional de Iniciados e com ela surgiram os primeiros líderes isolados da Série A e B. Famalicão destaca-se no norte, enquanto o Sporting reina no sul.
Corpo do artigo
Na Série A, a grande surpresa vai para a derrota do Vitória de Guimarães no reduto do Tondela, por 1-0, perdendo a invencibilidade. Já o Famalicão não cedeu e bateu o Feirense pela margem mínima (1-0). Destaque, ainda, para a goleada do F. C. Porto ao Salgueiros, no dérbi portuense, por 1-5. Já o Braga foi até ao reduto do Boavista e levou os três pontos para casa, graças a um hat-trick de Rafael ainda na primeira parte (1-4).
Desta feita, os famalicenses, fruto do deslize dos vimaranenses, isolam-se no topo da tabela com nove pontos. Na perseguição segue o Braga a dois pontos. Tondela, V. Guimarães e F. C. Porto têm todos seis pontos.
Por fim, mais a sul, na Série B, o Sporting fez uma primeira parte de grande nível, na Madeira, e bateu o Marítimo por 1-4. Quem também venceu por números expressivos foi o Benfica. As águias marcaram cinco golos sem resposta ao Farense, em Faro, voando com os bis de Simão Lopes e de Martim Gomes. Já o Alverca cedeu na receção ao Belenenses (0-2).
Esta série de resultados mexeu com a tabela. Face às derrotas do Farense e do Alverca, o Sporting assume a liderança isolada com nove pontos. No segundo posto surge o Belenenses com sete pontos. Já o Benfica, Alverca e Farense estão igualados com seis.
Série A:
Tondela - V. Guimarães, 1-0;
Taboeira - Rio Ave, 0-0;
Boavista - Braga, 1-4;
Famalicão - Feirense, 1-0;
Salgueiros - F. C. Porto, 1-5
Série B:
Real SC - Estoril, 3-1;
Farense - Benfica, 0-5;
V. Setúbal - Ac. Santarém, 3-2;
Marítimo - Sporting, 1-4;
Alverca - Belenenses, 0-2