O Braga foi até ao terreno do Famalicão proporcionar uma reviravolta emocionante (3-1). Fazendo jus à alcunha, os guerreiros operaram a revolução na segunda metade. Já na Série Sul, o Sporting escorregou em Coimbra (1-1) e vê o Benfica encurtar distâncias, depois de vencer o Marítimo (4-0).
Corpo do artigo
Na décima quarta jornada do Campeonato Nacional de Sub-17, o Braga deslocou-se até ao reduto do Famalicão e venceu por 3-1. Os guerreiros até foram para o intervalo em desvantagem, mas uma reação demolidora na segunda metade, com o carimbo de Tiago Ferreira, Martim Pereira e Sandro Vidigal, num espaço de quinze minutos, consolidou o triunfo. O Braga continua assim uma caminhada invencível e passa a somar 40 pontos na liderança isolada da Série Norte. Desta forma, os arsenalistas restabelecem para cinco pontos a margem em relação ao F. C. Porto, que no sábado bateu o Feirense (3-1). No terceiro lugar aparece o Vitória de Guimarães (31), sendo perseguido, à distância, por Leixões e Rio Ave (ambos com 22 pontos).
Já na Série Sul, o Sporting escorregou e cedeu um empate a uma bola em Coimbra, perante a Académica. Por sua vez, o Benfica aproveitou e venceu o Marítimo, sem resposta, por 4-0. Fruto destes resultados, as águias "ganham" pontos aos leões, sem, no entanto, haver mudanças na tabela. O Sporting segue solidamente na frente com 38 pontos, mais cinco que os eternos rivais. As últimas vagas de acesso à fase de campeão são ocupadas por Casa (25) e Belenenses (24).
Série Norte:
F. C. Porto - Feirense, 3-1
P. Ferreira - Padroense, 8-0
Famalicão - Braga, 1-3
Vitória de Guimarães - Leixões, 3-2
Boavista - Espinho, 0-2
Tondela - Rio Ave, 1-3
Série Sul:
Braga - Marítimo, 4-0
V. Setúbal - Estoril, 3-1
Sacavenense - Belenenses, 0-2
Casa Pia - Torreense, 1-1
Leiria - Cova da Piedade, 1-1
Académica - Sporting, 1-1