Arsenalitas e dragões não foram além de uma igualdade (2-2). Já na Série Sul, o Sporting venceu o Torreense (2-0) e não para de somar pontos.
Corpo do artigo
Naquele que marcou o jogo grande da décima jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, o Braga colocou um travão nas pretensões do F. C. Porto em encurtar distâncias para o topo. O resultado final foi uma igualdade a duas bolas. Já o Vitória de Guimarães não foi por meias-medidas, tendo aplicado uma goleada das antigas no reduto do Padroense (6-0).
Desta feita, o Braga segue dono e senhor do primeiro posto, passando a contabilizar 28 pontos. No entanto, no segundo posto há uma mudança. Graças à junção destes resultados, o Vitória é o mais recente perseguidor dos rivais minhotos, contabilizando 24 pontos. Já o F. C. Porto passou a ocupar o terceiro posto, com menos um ponto que os "conquistadores".
Quanto à Série Sul, o Sporting, nesta primeira fase, parece não ter rival. Os Leões deslocaram-se até Torres Vedras, para superar o Torreense, por 2-0. Já o Benfica triunfou sobre o Casa Pia (3-1) e o Vitória de Setúbal, impiedosamente, massacrou a Académica, por 7-2.
No final de mais uma jornada, a liderança dos leões segue de pedra e cal. São já 28 pontos, mais sete que os encarnados, que ocupam o segundo lugar.
Série Norte:
Famalicão - Tondela, 3-0
Rio Ave - Espinho, 0-0
Leixões - Feirense, 3-2
Braga - F. C. Porto, 2-2
Padroense - V. Guimarães, 0-6
P. Ferreira - Boavista, 0-0
Série Sul:
Belenenses - Cova da Piedade, 4-1
Torreense - Sporting, 0-2
Marítimo - Leiria, 1-1
Benfica - Leiria, 3-1
Estoril - Sacavenense, 1-2
V. Setúbal - Académica, 7-2