
Águias conquistam o 29:º título no escalão
Foto: SL Benfica
O Benfica empatou frente ao F. C. Porto por 2-2 e tornou-se no novo campeão nacional. No final do jogo, após alguma confusão, Filipe Sousa, central do F. C. Porto, foi expulso por ter empurrado um apanha-bolas.
A 13.ª jornada da fase de campeão de sub-19 tinha como grande ementa um clássico entre Benfica e F. C. Porto, no Seixal, com um elemento especial: a possível decisão do título. Os encarnados apenas precisavam de um ponto para erguer os braços. E assim foi.
Depois de irem para o intervalo a vencer por 1-0, as águias partiam com uma enorme vantagem, mas a segunda parte traria muitos desafios.
Uma reação dos azuis e brancos permitiu dar a volta ao resultado para 2-1. No entanto, os comandados de Luís Araújo tiveram alma e destreza para igualar e tornar novamente as contas favoráveis.
Depois de alguma confusão perto do fecho, na qual Filipe Sousa foi expulso por empurrar um apanha-bolas, gerando, assim, momentos mais quentes, o árbitro apitou para o final do encontro e as celebrações cobriram de imediato o tapete do Seixal.
A uma jornada do fecho do campeonato, o Benfica chega aos 29 pontos, mais cinco que o F. C. Porto, garantindo para o efeito o 29.º título de campeão nacional de sub-19.

