Após o desaire da última jornada, os dragões voltaram a encontrar o caminho do êxito, ao baterem o Vizela (1-0). Já na Série Sul, o Farense cedeu pontos, ao empatar com o Lusitânia, por 2-2. Segue líder, mas vê o Benfica a encostar na frente.
Corpo do artigo
Na décima jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o F. C. Porto voltou a triunfar, depois da dura derrota da jornada anterior, por 3-1, na receção ao Famalicão. Contrariamente, o Famalicão passou do sucesso para o insucesso, ao perder por 2-0 frente ao Vitória de Guimarães. Desta feita, os portistas voltam a recuperar a margem perdida da jornada anterior, prevalecendo no topo com mais seis pontos que os famalicenses. No total, o F. C. Porto contabiliza 27 pontos.
Já mais a sul, o Farense empatou, mas permanece líder. Os algarvios foram surpreendidos, na receção ao Lusitânia dos Açores, e não foram além do 2-2. O Benfica aproveitou da melhor forma, ao bater o Alverca, fora de portas, por 2-1, colando-se desta feita ao topo. As águias passam a somar os mesmos 23 pontos que os leões de Faro. No entanto, e convém salientar, esta fase serve unicamente para apurar os quatros primeiros de cada série para o apuramento do campeão.
Série Norte:
Braga - P. Ferreira, 2-1
Rio Ave - Chaves, 1-0
Marítimo - Boavista, 1-3
L. Lourosa - Gil Vicente, 1-1
Vizela - F. C. Porto, 0-1
Famalicão - V. Guimarães, 0-2
Série Sul:
Alverca - Benfica, 1-2
Farense - Lustiãnia, 2-2
Académica - Estoril, 3-0
V. Setúbal - Torreense, 0-1
Belenenses - Ac. Viseu, 1-2