
Dragões celebram o tento inaugural de Fajardo
Foto: José Carmo
O F. C. Porto recebeu e bateu a Oliveirense (2-0) e prossegue a dois pontos do líder Gil Vicente. Já na Série Sul, o Benfica, intocável no topo da hierarquia, aplicou uma goleada ao Casa Pia (6-0).
Corpo do artigo
Num dos confrontos da 13.º jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o F. C. Porto teve de ultrapassar a boa organização da Oliveirense para levar os três pontos, não evitando, contudo, um ou outro susto dos forasteiros em contra-ataque. O ativo, de resto, foi inaugurado já perto do intervalo, num desvio, após canto, de Fajardo (44 m). Já perto do fecho do encontro, Miranda (83 m), num belo remate, selou a vitória por 2-0.
Noutro campo, o Gil Vicente não vacilou e bateu o Feirense pela margem mínima, graças a um golo de Ricardo Martins (26 m). Já o Braga derrotou o Nogueirense, fora de portas, por 0-4. Menos felizes foram os rivais do Vitória Sport Clube que não foram além de um empate a duas bolas contra o Chaves.
Desta feita, os gilistas, na liderança, passam a somar 32 pontos, mais dois que os dragões. Um pouco mais atrás, os braguistas ocupam o terceiro posto (27) e os vitorianos o quarto (26).
Um pouco mais abaixo, na Série Sul, o Benfica vingou a derrota da primeira volta e goleou o Casa Pia por 6-0. Ao intervalo as águias já venciam por 4-0, marcando mais dois nos segundos quarenta e cinco minutos.
Olhando para a tabela, os encarnados são senhores e perfazem agora 33 pontos, mais oito que o Torrense, que, esta tarde, venceu o Académico de Viseu por 1-0.
Série Norte:
Rio Ave - Famalicão, 1-4;
F. C. Porto - Oliveirense, 2-0;
Nogueirense - Braga, 0-4;
Vitória SC - Chaves, 2-2;
Gil Vicente - Feirense, 1-0;
Série Sul:
Farense - Tondela, 0-1;
Torreense - Ac. Viseu, 1-0;
Belenenses - Mafra, 4-2;
Benfica - Casa Pia, 6-0;

