
Festa do primeiro golo dos minhotos
Foto: José Carmo
O Vitória de Guimarães bateu o F. C. Porto, em Vila Nova de Gaia, por 2-3. Um remate do meio-campo de Afonso Meireles, em tempo extra, garantiu o triunfo frente aos dragões e atirou os minhotos para o topo da tabela.
Corpo do artigo
Num dos confrontos mais aguardados da sétima jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o Vitória de Guimarães impôs a primeira derrota ao F. C. Porto, por 2-3, e ascendeu, para o efeito, à liderança da Série Norte.
No comando do resultado durante todo o encontro, os vitorianos marcaram por Neto (9 m), mas Tiago Silva (19 m), de grande penalidade, igualou para a formação da casa. No entanto, também dos onze metros, Rodrigo Silva (25 m) não tremeu e colocou os minhotos novamente na frente antes do regresso aos balneários.
Na segunda metade, num duelo marcado por poucas oportunidades e muitas faltas, Bernardo (85 m) empatou perto do fecho. Contudo, quando se queimavam os últimos cartuchos, Afonso Meireles (90+3 m), num remate do meio-campo, surpreendeu Gutu e atirou o Vitória de Guimarães para o topo da tabela, ao fixar o marcador final num 2-3.
Desta forma, a formação vimaranense passa a somar 17 pontos, atirando os azuis e brancos para o segundo lugar com 16 pontos, um registo idêntico ao do Braga, embora os braguistas tenham mais um jogo que os outros dois emblemas.

