Após a vitória sobre Andorra, os comandados de Rui Jorge defrontam agora a Bielorrússia. O jogo a contar para a fase de qualificação para o Euro de 2025 está agendado para as 14 horas desta terça-feira.
Corpo do artigo
A seleção nacional Sub-21 estreou-se a vencer, na passada sexta-feira, por 3-0, frente à congénere da Andorra, para a qualificação para o Europeu de 2025. Agora, os comandados de Rui Jorge têm pelo caminho a seleção da Bielorrússia, "velha conhecida" nestas andanças.
Estas duas seleções também já se encontram nas fases de apuramento para Europeus de 2021 e 2023. Portugal leva clara vantagem, com quatro vitórias em quatro jogos, onde os lusos apontaram 11 golos e sofreram apenas um.
Os bielorrussos, que contam com a participação de Kirill Zinovich (Vitória SC B), ainda não sabem o que é vencer, ao fim de quatro jogos desta fase de qualificação. Com uma derrota e três empates, dois deles frente a Andorra, a Bielorrússia ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com Portugal, com três pontos.
Diego Moreira, extremo emprestado pelo Chelsea ao Lyon, fez a antevisão ao jogo. "Somos muito melhores tecnicamente, e taticamente também. Temos jogadores com enormes qualidades, mas temos de entrar fortes, concentrados e unidos para poder ganhar o jogo", começou por dizer.
"Temos de entrar em cada jogo da mesma forma, com bom espírito e vontade de ganhar. Não há nenhum jogo fácil. Esperamos um adversário com qualidade, mas vamos dar tudo para obter os três pontos", concluiu o extremo luso.
A Arménia, onde se encontra a treinar a equipa lusa, será casa deste desafio. De relembrar que os bielorrussos encontram-se sancionados pela UEFA, devido ao conflito militar que ainda decorre na Ucrânia, não podendo, assim, disputar os seus jogos enquanto visitado no seu país.
Este jogo, às 14 horas desta terça-feira, diante da Bielorrússia, conclui a primeira ronda de confrontos no grupo G, onde Portugal também enfrentará as equipas da Croácia, Grécia e Ilhas Faroé.